Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saúde Estética Cintramédica

Dicas para reduzir a Celulite

35. Dicas combater a celulite.png

 

A celulite é uma hidrolipodistrofia, resultante da pressão exercida sobre determinados pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos, coxas e por vezes, também no abdómen.

Este distúrbio é mais comum em mulheres e está relacionado com vários fatores, tais como, a retenção de líquidos, problemas circulatórios e hormonais.


Quer reduzir a sua celulite? Conheça as nossas dicas:

Hidratação
Se a pele estiver bem hidratada, irá reduzir substancialmente o aspeto casca de laranja. Ao ingerir água, na quantidade recomendada (1,5L a 2L por dia), irá constatar uma redução de gorduras e toxinas que se acumulam debaixo da pele.  

Diminuir a ingestão de sal
O consumo de sal em excesso aumenta a retenção de líquidos, o que pode estar associado ao aparecimento de celulite. Uma boa estratégia para diminuir a utilização de sal é aumentar a quantidade de ervas aromáticas, na confeção de refeições, como por exemplo o tomilho, a salsa, os coentros, o alecrim, os orégãos e o manjericão.

Tratamentos estéticos
A realização de tratamentos como a Endermologia LPG, Pressoterapia, Cavitação ou Radiofrequência, são uma ótima forma de ajudar a combater a celulite. Estes tratamentos podem ser realizados 1 a 2 vezes por semana, consoante cada caso.

Dieta equilibrada
Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio, a dieta para combater a celulite deve conter alimentos como frutas e legumes.

Dermocosmética
A cafeína e o retinol são dois ingredientes que podem ajudar a reduzir a celulite. Utilize cremes que contenham estes componentes.

Perder de peso
O excesso de peso pode contribuir fortemente para este problema. 
Idealmente deve realizar exercício físico uma hora por dia, entre 4 a 5 vezes por semana, aliado a uma alimentação saudável.